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Texto nº 153/02 - Semanas de 21/06 a 05/07/2004 - Ano 3 |
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Área: Comercial |
Tema: Vendas |
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NÃO VENDA PRODUTOS |
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Ao longo de anos treinando vendedores, tenho presenciado a falta de produtividade que estes incansáveis profissionais têm conseguido. De modo geral uma empresa que mantém um corpo de vendedores, geralmente vende 70% do que poderia . . . È como se um cliente entrasse em seu estabelecimento, pronto para gastar R$ 100,00, e saísse todo satisfeito por que o vendedor lhe vendeu somente R$ 70,00!!!! O que se propõe para vender muito mais um produto, é um conjunto de duas regras muito simples, mas pouco usadas e difundidas: 1ª Regra:'NÃO VENDA O PRODUTO E SIM OS BENEFÍCIOS" - Entenda que um cliente não compra um colchão para sua cama, ele compra o benefício do sono de qualidade e descanso ao dormir. Um cliente não compra um quilo de feijão e sim o benefício de saciar a fome e poder sustentar seu organismo para enfrentar mais um dia de trabalho. Da mesma forma um cliente não compra um QUILO DE CAFÉ por que a embalagem é "bonitinha" ou "o nome é legal" ele busca um sabor refinado, um rendimento maior, etc. 2ª Regra: "SE VOCÊ FOR IGUAL A TODOS, VOCÊ É APENAS MAIS UM". Os clientes estão em constante busca de produtos que lhe tragam algum benefício "A MAIS", os clientes querem algo mais naquele mero produto que estamos oferecendo, e além do mais; Por que mudar para o nosso se ele é igual a todos e o seu cliente já compra o outro "HÁ ANOS"? Costumo dizer que: - Se o seu produto não tiver nenhum diferencial ele vai engordar a fila dos milhares de similares que estão disponíveis no mercado.
Identifique quais são os fatores DIFERENCIAIS de seu produto e enfatize-os aos seus clientes, mostrando "POR QUE ELES DEVEM COMPRAR O SEU PRODUTO" (neste momento o cliente compara o seu produto com os da concorrência que ele conhece). Se o seu argumento, os diferenciais e benefícios forem bons... de peso, o cliente passa a comprar o seu produto, mesmo que custe mais caro!!!
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Consultor Prof. Renato Antonio Gay |
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C O L A B O R A N D O C O M O C R E S C I M E N T O D E S E U S P R O F I S S I O N A I S |
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