LITERATURA DA SEMANA

A cada semana um texto importante para o seu aperfeiçoamento . . .

 


 

 

 

NÃO VENDA PRODUTOS

 

Ao longo de anos treinando vendedores, tenho presenciado a falta de produtividade que estes incansáveis profissionais têm conseguido. De modo geral uma empresa que mantém um corpo de vendedores, geralmente vende 70%  do que poderia . . . È como se um cliente entrasse em seu estabelecimento, pronto para gastar R$ 100,00, e saísse todo satisfeito por que o vendedor lhe vendeu somente R$ 70,00!!!!

 

O que se propõe para vender muito mais um produto, é um conjunto de duas regras muito simples, mas pouco usadas e difundidas:

 

1ª Regra:'NÃO VENDA O PRODUTO E SIM OS BENEFÍCIOS"

- Entenda que um cliente não compra um colchão para sua cama, ele compra o benefício do sono de qualidade e descanso ao dormir. Um cliente não compra um quilo de feijão e sim o benefício de saciar a fome e poder sustentar seu organismo para enfrentar mais um dia de trabalho. Da mesma forma um cliente não compra um QUILO DE CAFÉ por que a embalagem é "bonitinha" ou "o nome é legal" ele busca um sabor refinado, um rendimento maior, etc.

 

2ª Regra: "SE VOCÊ  FOR IGUAL A TODOS, VOCÊ É APENAS MAIS UM".

 Os clientes estão em constante busca de produtos que lhe tragam algum benefício "A MAIS", os clientes querem algo mais naquele mero produto que estamos oferecendo, e além do mais; Por que mudar para o nosso se ele é igual a todos e o seu cliente já compra o outro "HÁ ANOS"? 

Costumo dizer que: - Se o seu produto não tiver nenhum diferencial ele vai engordar a fila dos milhares de similares que estão disponíveis no mercado.

 

Identifique quais são os fatores DIFERENCIAIS de seu produto e enfatize-os aos seus clientes, mostrando "POR QUE ELES DEVEM COMPRAR O SEU PRODUTO" (neste momento o cliente compara o seu produto com os da concorrência que ele conhece). 

Se o seu argumento, os diferenciais e benefícios forem bons... de peso, o cliente passa a comprar o seu produto, mesmo que custe mais caro!!!

 

 

 


Consultor Prof. Renato Antonio Gay

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