LITERATURA DA SEMANA

A cada semana um texto importante para o seu aperfeiçoamento . . .

 


 

 

 

 A FORÇA DE VENDAS

 

O papel que a força de vendas executa pode variar em relação à estratégia mercadológica. Ela pode ser tão somente uma força especificamente para vender, como pode executar tarefas que não se limitam somente a vendas.

A estratégia de Vendas depende de alguns fatores como, a natureza dos produtos, tipo de mercado e dos esforços de propaganda e promoção que serão empregados.

Quando o vendedor tem que escolher entre as atividades rotineiras de conservação das vendas e a expansão destas, ele tende a dar preferência à primeira. Por esta razão deve-se criar uma Força de Vendas especializada na Expansão.

Existem vendedores que não se identificam com a expansão e outros que sim. Destacar estas duas funções para os dois grupos seria dispendioso, portanto devemos identificar os grupos e desenvolver o trabalho de acordo com a aptidão promovendo a especialização deles.

Mas pensar somente na qualidade da Força de Vendas não é o bastante. É necessário um número de vendedores que corresponda ao número de clientes a atingir. Territórios demasiadamente grandes, acabam abrindo flancos para a concorrência, enquanto os pequenos deixam o vendedor com muito tempo ocioso.

 

Extraído do curso "Gerencia de Vendas", 

escrito e ministrado pelo Consultor Renato Antonio Gay

Treine seu pessoal... faça um orçamento s/ compromisso!!!


C O L A B O R A N D O   C O M    O   C R E S C I M E N T O   D E   S E U S    P R O F I S S I O N A I S

 
Importante: Se você tiver algum problema técnico e não conseguir extrair o texto, mande-nos um E-mail citando   o nome do texto  correspondente  ( consultoria@ragconsultores.com.br ) e enviaremos prontamente a você.