LITERATURA DA SEMANA

A cada semana um texto importante para o seu aperfeiçoamento . . .

Texto nº 146/02  - Semana de 01/0308/03/2004 - Ano 3
Área: Vendas

Tema: Conhecimento do Produto 

 


 

 

 

O Vendedor e o Conhecimento do Produto

 

O vendedor deve conhecer os produtos para que possa auxiliar o cliente na hora da opção da compra. Muitos clientes reclamam, posteriormente sobre produtos adquiridos porque o vendedor não orientou-o na opção por este ou aquele produto. Isto gera prejuízos à empresa e a insatisfação do cliente.

Você deve estudar profundamente todos os dados e especificações sobre o produto, de forma a auxiliar e passar ao cliente o maior número de detalhes e informações possíveis para que este tenha condições de avaliar se o produto proposto é realmente o que lhe atende.

 Os dados e especificações referem-se basicamente a:

Durabilidade

Manuseio

Conforto

Materiais usados na fabricação

Manutenção

Assistência Técnica

Idade (há quantos anos está no mercado)

Quantidade já vendida (número de usuários)

Moda

Garantia, e outros.

 

Quando você orienta adequadamente o cliente, ele corresponde no diálogo da venda, com colocações que eventualmente podem ser usadas por você para conhecer melhor o cliente e desenvolver argumentações sobre o produto.

A venda depende da argumentação do vendedor, que deverá enumerar todas as possíveis objeções que o cliente possa fazer, e desenvolver argumentações (respostas) para estas, de modo a se prevenir de eventuais bloqueios da venda.  

 

 

Texto extraído do curso "Técnicas para Profissionais de Vendas" elaborado e ministrado pelo Consultor Renato Antonio Gay - Diretor da RAG Consultores Associados

Treine seu pessoal... faça um orçamento s/ compromisso!!!

 

C O L A B O R A N D O   C O M    O   C R E S C I M E N T O   D E   S E U S    P R O F I S S I O N A I S


 
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