Treinamentos
Clientes de Cursos In-Company - (Fechado para a Empresa) PROCOMP - Distribuidora - Jundiaí POLO ARQDEC - Campinas
EGONCRED - Campinas
MASTER ANTENAS - Campinas
SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA - Campinas
VÊNUS DOURADA Bio Extratus e Aneethum Cosmética - Campinas
UNICENTER Distribidora - Ribeirão Preto
FEIRA DA BORRACHA - Campinas
GETWAY - Soluções em Software - Campinas
FEIRA DA BORRACHA - São José dos Campos, Sorocaba, Jundiaí
ACMA INDL. COML. EXP. - Campinas
REDE DALLAS - Campinas, Itú, Salto, Monte Mor, Paulínia, Hortolândia
MODELAÇÃO FORMIOLAR - Jundiaí
STANCATI ARQUITETURA E CONSTRUÇÕES - São Paulo
STANCATI DESIGN - Campinas
HOT POINT SPORTWEAR - Campinas, Jundiaí
SEBRAE - Agências - Jundiaí, Piracicaba, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, São João da Boa Vista e Sorocaba.
UNIBANCO - Indaiatuba
ARAUTO - Cons. Volkswagen - Araraquara
COVENAC - Cons. Volkswagen - Campinas
ESALQ - Piracicaba
MULTICANAL - Ribeirão Preto
UNIMEP - Fac. Administração - Piracicaba
ACMCRP - Ass. dos Comerciantes de Mat. de Construção de Rib. Preto
FRANCA SHOPPING- Franca
DERSA - Jundiaí
KPMG AUDITORES - São Paulo
JP IND. FARMACÊUTICA - Ribeirão Preto
NEIVA IND. NÁUTICA - Botucatu
UNITEC METALURGIA DO PÓ - Ribeirão Pires
TENDA ATACADO - Campinas
e outros ...
DICAS PARA BOM RESULTADO NO TREINAMENTO:
1. Divida o treinamento em módulos de 3h15 min, observando que o período máximo de explanação ininterrupta não ultrapasse a 1h30min.
2. Ofereça um intervalo a cada 1h30 min para o Coffee-Break.
3. Nunca sirva o Coffee-Break dentro da própria sala. Escolha um local agradável, com iluminação diferenciada da sala de treinamento e bem arejado.
4. A sala de treinamento tem que ser bem iluminada, sem interferência de barulho, climatizada e com cadeiras confortáveis. O ideal, para um treinamento de alto conteúdo teórico, são cadeiras e mesas, em detrimento das cadeiras do tipo universitárias.
5. Inclua exposições em projeção e multimídia, com riqueza de animações e detalhes, preferencialmente com figoras e/ou fotos. Inclua também, se possível vídeos de treinamento com conteúdo relativo ao tema do treinamento.
6. Ao final de cada período (de 3h30 min) faça uma rápida explicação do conteúdo que os participantes receberão no próximo período.
7. Ao final do módulo de treinamento peça para os participantes para preencher uma Ficha de Avaliação, comprometendo-se o instrutor a não ter contato com cada ficha e sim com a tabulação que será executada por outra pessoa. De preferência, peça para esta pessoa recolher as Fichas de Avaliação.
8. Ao final de cada período, agradeça a atenção de todos e faça uma saudação.
Prof. Renato Antonio Gáy
Clientes de Cursos Abertos - (Abertos ao público) ::: E M P R E S A S :::
Aluminovo, Lázuli Jóias, Vidros do Brasil, Caldense Frios, Aroldo Moscardini, Imediata Representação, GM Reis, Melo Automação, Afiadora Campinas, Brascolatec, Colabene, Pieltec Pinturas, Pia Sociedade de São Paulo, Luzazul, Loja dos Cones Ltda, Adere Produtos Auto-Adesivos Ltda, Mangflex, Discamp, Bamba, Vitrais Ton Geuer, Bio Festas, César Francisco Brusco Campinas EPP, Madeireira Carvalho, Senai Americana, LZM & Cia Ltda, Djian Car, Nair Rosolen e Cia Ltda, Baby Junior, Credcamp, Armazéns Gerais Columbia, Sistema Engenharia, Bolas Córner, Home Hunters, Futura S/A, Advocacia Nilson Theodoro, Asfaltos Continental, GTB Tintas Ltda, Natal Tintas, Comercial Aleixo, Banco ABN AMRO Real S/A, Higa Produtos Alimentícios Ltda, Gráfica Condor, Pierossi Comércio, Hunter Douglas do Brasil, Nova Pharma, Brasiline Art. Madeira, Wareline, Klima Campinas Tec. Ltda, Venus Dourada, Planmar Ind e Comércio, Malavazi Ved. Ind. Ltda, Lanmar Ind. Metl, Papelaria Doze, Interchange Veterinária, Utility Ltda, Paola Constance, Oxipress, Calçados Placídio, Ipisis Literis, Daruca Seguros, Arnaldo Pompeo Imóveis, L.B. Produtos Eletrônicos, Vidrotella, Amonseg Seguros, Comercial Andorinha, Fine Papers, Academia Livre Espaço, Modas Bela Maria, Deterlimp, Papelaria Cambuí, Casa do Lubrificante, Aqua Brasil, Gateway, Excalibur, Ce – Jam Modas, Stancati Arqutetura, Central de Plásticos e Espumas, Yod Com. Produtos Naturais, Data Plus Informática, Feira da Borracha, Bebidas Vanucci, Instituto Estético Brasileiro, Lamerrô,R.S Queiroz, R.P.G. Transportes, Deliciê Alimentos Ltda, Moretti Jóias e Relógios, Armazém Nicoletti, Auxiliadora C.P.Al. Ltda, Casa de Carne do Visconde, Serv. Natu’s, Loja Primavera, Sport’s Calçados, Sinal Fix Arte Gráficas, Sempre Presente, Esmanhoto & Fanton, Conveniência Governador, Auto Posto da Torre, Papelaria Amoreiras, São Mateus Auto Vidros, Analisystem Informática, Venicio Contábil
::: ÁREA DE SAÚDE :::
Hospital e Maternidade Celso Pierro, Consultório Dra Adriana Coutinho, Clínica Sirusckel Miguel, Pro – Coração Serviços Médicos, Uma Unidade Médica, Uniorto Ortopedia, Clínica Mannina, Clinica Vida, Clínica Dr Paulo Valente, Hospital Mario Gatti, Clínica São Francisco, Consultório Dr Armando Mattos Pires, Clinica Adventista, Centro Avançado de Oftalmologia, Farmácia Phaedra, Instituto de Patologia, Ultrassom Clínica Médica, Androfert, Centro Homeopático, Multi – Clínicas, Consultório Dr Antonio Carvalho, Clinica Cardiovascular, Camp – Imagem Nuclear, Funcamp, Tecnoclin Eletrônica, LVS Tecnologia Laboratorial, Laboratório Medico Dr. J. A Vozza, Vera Cruz Vida
e outros ...
O TREINAMENTO NÃO PODE SER FEITO COM PRESSA, SOB PENA DE COMPROMETER A ASSIMILAÇÃO DO FUNCIONÁRIO.
Roteiro para um bom treinamento:
1. Passar a informação em ordem lógica
2. O treinamento tem que ser contínuo, mas nunca cansativo.
3. Dividir o treinamento em etapas
4. Sensibilizar os funcionários quando a importância do treinamento a que serão submetidos
5. Monitorar constantemente através do "feedback" se o funcionário está assimilando o aprendizado.